sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

COMO TRATAR MAU HALITO NATURALMENTE!

> Boa noite colegas do blogger!
> Mais uma matéria interessante do link:

http://melhorcomsaude.com/sofremos-halito-curamos-naturalmente/





Por que sofremos de mau hálito e como tratá-lo naturalmente?

Por que sofremos de mau hálito e como tratá-lo naturalmente?
> O mau hálito ou halitose é muito frequente, especialmente pela manhã, depois que a boca ficou em repouso e pouca saliva foi produzida. Mas há pessoas que sofrem mais durante o recorrer do dia.

> A seguir, apresentaremos as causas do mau hálito e também alguns             remédios
naturais, plantas medicinais, suplementos e dicas para evitá-lo.
 

Possíveis causas:

 
  • Má higiene bucal
  • Indigestão
  • Problemas dentais
  • Alcoolismo
  • Tabagismo
  • Cáries
  • Próteses dentais
  • Gengivite
  • Sinusite
  • Consumo de medicamentos
  • Infecções de garganta
  • Gastrite crônica
  • Mau funcionamento do fígado 

 
> Quando a situação é frequente e não melhora, com nenhum remédio, nem mudança de hábitos ou melhora sem conseguirmos determinar a causa, deveremos consultar o médico, já que há algumas doenças graves, como o câncer de pulmão, que também causam mau hálito.
> Para tratar a halitose, primeiramente, devemos eliminar as possíveis causas. 
> Caso a origem seja digestiva e hepática, que são as mais comuns, podemos usar alguns dos remédios naturais que citaremos a seguir.  
> Devemos ajudar a limpar o organismo, que está dando sinais de que nosso              trato gastrointestinal tem restos de comida em decomposição.
 

Saladas com clorofila:

 
> Um delicioso remédio natural é comer diariamente saladas frescas de salsinha, salsão, menta e abacate, temperadas com azeite de oliva e um pouco de sal marinho. >Essas saladas são muito purificantes e ajudam o fígado. 
> Busque consumir, especialmente, alimentos verdes, ricos em clorofila, já que esta substância ajuda a neutralizar o mau cheiro, limpar e refrescar toda a cavidade bucal.
 

Bagas de zimbro:

 
> O zimbro é uma espécie originária da Europa, que cresce em bosques úmidos e frios, e também na Ásia setentrional e na América do Norte.
> Este tratamento natural é muito fácil de fazer, mas devemos seguir bem as indicações. > Consiste em mastigar as bagas de zimbro meia hora antes de comer.
> Faça da seguinte maneira:
 
  • Dias 1, 2 e 3: uma baga de zimbro antes de cada refeição.
  • Dias 4, 5 e 6: duas bagas de zimbro antes de cada refeição.
  • A partir do 3º dia: cinco bagas de zimbro antes de cada refeição.
 
> Continue durante 15 dias, em temporadas.
 
zimbro
 

A Alga Chlorella:

 
> Esta microalga é composta por 60% de albumina vegetal e contém 19     aminoácidos, incluindo os 8 essenciais que devem ser ingeridos em nossas refeições, visto que o nosso organismo não pode produzi-los sozinho.
> Além disso, a Chlorella é uma fonte natural de substâncias minerais e          vitaminas, especialmente a vitamina B12. No caso do mau hálito, a clorofila da Chlorella       exerce um efeito antibacteriano e, por causa deste efeito, o mau cheiro é neutralizado.
> Além disso, também nos ajuda a limpar nosso organismo de metais pesados e    outras substâncias tóxicas.
> Podemos comprá-la em comprimidos e seguir as indicações do produto.
 

Carbono vegetal:

 
> O carbono vegetal, popularmente usado em casos de gases e diarreia, pode ser   muito
útil para melhorar a halitose, já que é desinfetante e absorvente. 
> Basta tomar uma colherada com um pouco de água após as refeições.
> Além disso, também pode comprá-lo em comprimidos.
> Para quem tem tendência à prisão de ventre, o mais indicado é utilizar outros remédios naturais que já foram citados.
 

Plantas medicinais:

 
> Têm-se ao nosso alcance algumas plantas medicinais, que neutralizam o mau hálito e ajudam a melhorar o funcionamento digestivo.
> Pode-se preparar diariamente um litro de infusão com as seguintes ervas, e ir tomando durante o decorrer do dia:
 
  • Menta
  • Anis
  • Alecrim
  • Absinto (losna)
 
> Pode-se adoçar a bebida com estevia e também adicionar um suco de meio limão.
 
menta-wiccked1
 

Dicas para uma boa higiene dental:

 
> É fundamental que limpemos bem a nossa boca.
> Não somente por causa dos restos de comida que permanecem nela, mas também porque as comidas de hoje em dia contêm muitas substâncias toxicas.
> Recomendamos seguir estas dicas simples para evitar o mau hálito e melhorar nossa saúde bucal:
 
  • Usar diariamente fio dental
  • Escovar os dentes por pelo menos 2 minutos
  • Usar pasta de dente natural, que não tenha sodium lauryl sulfate, uma substância muito agressiva para o pH da nossa boca
  • Fazer bochechos com infusões naturais de sálvia, tomilho, canela, menta etc
  • Fazer diariamente bochechos com azeite.
                                                       Abraço!
                                                                    Deus abençoe.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

CHáS QUE DIMINUEM OS NíVEIS DE AÇúCAR DO SANGUE!

Boa noite colegas do blogger!
Mais uma receita natural que estou copiando/colando!
> Esta matéria pertence ao link:
http://melhorcomsaude.com/chas-diminuem-niveis-acucar-sangue/


Chás que diminuem os níveis de açúcar do sangue

Chás que diminuem os níveis de açúcar do sangue
> O chá é um elemento muito arraigado na cultura oriental, já a quase cinco milênios, mas seu consumo no mundo ocidental é recente, depois de ter ganho popularidade na Europa no fim dos séculos XVI e XVII.
> Muitos dos amantes do chá, consomem a bebida por sua capacidade para acalmar         e tranquilizar, mas a ciência tem descoberto aos poucos que, os chás e infusões,     em sua infinita variedade, têm uma ampla gama de propriedades                medicinais, incluindo a capacidade de reduzir os níveis de açúcar no sangue.
> Por isto, a seguir, falaremos sobre como é possível diminuir os níveis de açúcar do sangue com chás.
 

Chá verde:

cha-verde2

 
> De acordo com testes realizados, por uma equipe de pesquisadores japoneses             e taiwaneses, o chá verde elaborado a partir das folhas secas, sem fermentar, advindo do arbusto Camellia sinensis, tem o poder de melhorar o metabolismo da glicose.
> Os pesquisadores descobriram que, o chá promove o metabolismo da    glicose, em seres humanos saudáveis e diminui os níveis de glicose,    no sangue de ratos diabéticos.
> Em um relatório sobre suas descobertas, publicado na edição de 2004 da              “BMC Farmacologia”, os pesquisadores informaram que seus resultados oferecem ainda,   provas a mais sobre os efeitos antidiabéticos do chá verde, e servem de base para o          estudo adicional, sobre os mecanismos precisos de propriedades hipoglicêmicas deste chá.
 

Chá preto:

 
> Um parente próximo do chá verde, o chá preto, é preparado com folhas            secas da Camellia sinensis, folhas que antes foram fermentadas.
> Nos resultados, publicados na edição de março de 1995 do “             Diário de Etnofarmacologia”, uma equipe de pesquisadores do instituto Indio de  Biologia Química em Calcutá, informou que, um estudo em animais demonstrou os efeitos hipoglicêmicos do chá preto.
> Com o uso de estreptozotocina, os pesquisadores induziram a diabetes em um grupo de ratos de laboratório. Depois trataram os animais com um extrato de água quente e     chá preto.
> Este extrato reduziu significativamente os níveis de açúcar no sangue e demonstrou efeitos “preventivos e curativos” nos animais em que a diabetes foi induzida.
 

Chás de mirtilo e sálvia:

 
cha-de-mirtilo
 
> Os chás de ervas à base de folhas secas de mirtilo e da sálvia, também são utilizados
no controle da diabetes, segundo um artigo publicado em BattleDiabetes.com. O artigo atribui as propriedades hipoglicêmicas do mirtilo a uma substância chamada glicoquinina, composto reconhecido por sua capacidade para reduzir os níveis de açúcar no sangue.
> O mirtilo também apresenta propriedades curativas em casos de neuropatia diabética que afeta a visão em pacientes com diabetes do tipo 2.
> O chá de sálvia, por sua vez, promove a atividade da insulina em diabéticos, segundo a mesma fonte, e é especialmente útil no controle glicêmico em pacientes com este tipo de diabetes.
> Outra vantagem do chá de sálvia é sua capacidade para apoiar a              função hepática. 
> Os diabéticos e outras pessoas com fígado com baixo rendimento,            experimentam comumente uma redução da resposta imunológica, fadiga e dores de cabeça.
 

Chá vermelho:

 
> Outro dos produtos da planta Camellia sinensis, o chá vermelho ou chá Pu’erh,           é originário da província meridional de Yunnan. 
> O chá parece ser tão efetivo como um medicamento antidiabético popular,  por diminuir níveis de açúcar no sangue e pela prevenção da diabetes, segundo o artigo publicado em maio de 2009, no jornal “China Daily”.
> O jornal continha resultados de um estudo feito em animais durante dois anos, executado por pesquisadores, da Universidade de Jilin e Cangchun e pela Universidade da Ciência      e Tecnologia.
> Os pesquisadores trataram um grupo de ratos geneticamente obesos com chá vermelho, enquanto outro grupo nas mesmas condições foi tratado com rosiglitazona, um      fármaco redutor da glicose no sangue.
> No fim de duas semanas, os ratos tratados com chá vermelho, demonstraram uma redução nos níveis de açúcar no sangue de 42% deles, em comparação com    26,5% observados em animais que receberam a droga.
> Procure sempre um profissional que o acompanhe. A diabetes e uma doença seria, perigosa, deve-se cuidar muito. O cha e apenas um auxiliar na redução da glicose no sangue. O medicamento recomendado pelo seu medico, nunca deve ser deixado de se tomar. Exercício físico e também muito importante, portanto, pratiquem        qualquer atividade física que lhe agradem. Eu mesma sou diabética e conheço muito bem como e difícil de se cuidar!
                                                                          Abraço!
                                                                                Deus abenço.
                                                         

CINCO REMEDIOS NATURAIS PARA A SINUSITE!

> Boa tarde colegas do blogger!
> Mais uma matéria do facebook que estou copiando/colando!
> Importante assunto sobre remédios naturais para a sinusite!




Cinco remédios naturais para a sinusite

Cinco remédios naturais para a sinusite
A dor e inflamação causadas pela sinusite, é um verdadeiro sofrimento.
> Os ossos em torno do nariz, olhos e bochecha, estão cheias de membranas que produzem muco, que funciona para aquecer e umedecer o ar inalado, além de filtrar
os germes.
> Quando está congestionado, e não pode drenar adequadamente, o muco continua a acumular, ele estagna e infecciona, causando sinusite.

A sinusite crônica


> Existe uma série de causas da sinusite crônica:

  • O consumo excessivo de produtos lácteos ( queijo, leite, sorvete, iogurte, etc.)
  • Alergias do ambiente
  • Tabaco e a irritação da poluição
  • As alergias alimentares
  • Infecção dentária
> Quando está congestionado e não pode drenar adequadamente, o muco continua a acumular, ele estagna e infecciona, causando sinusite.

A sinusite crônica


Existe uma série de causas da sinusite crônica:

  • O consumo excessivo de produtos lácteos ( queijo, leite, sorvete, iogurte, etc.)
  • Alergias do ambiente
  • Tabaco e a irritação da poluição
  • As alergias alimentares
  • Infecção dentária
  • Infecção por fungos na cavidade nasal
  •  Cândida albicans sistêmicas (crescimento de levedura)
  •  Resfriados e sintomas da gripe
 
  •  Os tratamentos alopáticos, típicos para a inflamação dos seios nasais, podem incluir antibióticos receitados, esteroides, anti-inflamatórios e, em alguns casos, cirurgia.
  • De fato, é comum que as pessoas que tomam diferentes medicamentos para tratar a infecção da cavidade nasal.
  • Mesmo com os medicamentos, o alívio é mínimo até que o leite, o queijo, o sorvete e o iogurte sejam primeiramente eliminados de sua dieta.
  •  Isto ajuda a reduzir a produção de muco, e permite que as cavidades nasais sejam limpas. 
  • Também existem remédios naturais e homeopáticos, sprays nasais e óleos de aroma, terapia que podem ajudar a reduzir a inflamação e acelerar a recuperação.


 

Remédios naturais para sinusite


Dieta:


> Durante a infecção de sinusite, o ideal é comer com moderação, dando ênfase aos grãos integrais, feijões, lentilhas, verduras levemente cozidas, sopas e azeites prensados a frio.
> Evite alimentos que formam o muco, tais como, produtos de farinha, ovos, chocolate, alimentos fritos           e processados, açúcar e produtos lácteos. Beba muita água de boa qualidade.

Ervas:


 
> Inclua páprica, alho, cebola e rabanete picante em suas sopas e comidas, para ajudar a dissolver e eliminar o excesso de mucosidade.
> Uma potente solução de drenagem, é comer uma pequena colher de   rabanete picado, misturado com suco de limão, mas assegure-se de estar perto de uma       pia quando seu nariz começar a escorrer.
> O rabanete picante japonês, em forma de massa de wasabi é tomado com as  refeições, também pode proporcionar uma liberação rápida das vias nasais.

O Neti Pot:


> O net pot, é um remédio muito eficiente, para limpar e abrir as fossas nasais. 
> Dissolva uma colher de sal marinho, em duas xícaras de água morna. Fique de pé, de frente a uma pia, encha o neti pot com uma  xícara de água e coloque a ponta do bico em uma narina.
> Incline a cabeça para o lado, e deixe que a água corra através do orifício nasal.
> Com cuidado para não inclinar a cabeça para trás e para cima, ou a água descerá para a garganta.
> Volte a encher o Neti Pot e repita a ação com outra narina.

Vinagre de maçã:


> Ao primeiro sinal de infecção, combinada 1-2 colheres de vinagre de maçã, concentrado em 6 medidas de água, uma colher de mel cru ou estévia para adoçar e beber 3 vezes ao dia, durante 5 dias.
> O vinagre de maçã ajuda para que o muco congestionado se afine, para que este possa ser           eliminado facilmente.

Extrato de semente de uva:


> Este extrato cítrico, é um potente antibiótico natural ,e é usado para inibir micróbios, parasitas, bactérias, vírus e 30 tipos de fungos, incluindo a levedura de Cândida. 
> Para infecções dos seios nasais, podemos comprar o extrato de semente de uva, como um spray nasal e  utilizá-lo como um complemento para seu tratamento.
> São muitas pessoas que sofrem de sinusite crônica, que em muitas ocasiões, pode ser aliviado com            uma mudança na dieta ,e alguns remédios naturais utilizados diariamente.
> Assim, podemos citar cinco tratamentos, que tem se demonstrado muito eficientes, na limpeza da inflamação  do seio nasal, mas somos conscientes de que, existem outros remédios caseiros para sinusite. Lembre-se que,       cada pessoa é diferente, e cada remédio pode funcionar de maneira diferente em cada individuo, é por isso               que, ressaltamos que, encontre um remédio, que irá proporcionar melhores resultados.

                                              Abraço!
                                                              Deus abençoe.