Algumas maneiras para quem quer parar de fumar! Copiando/colando!
Materia do link:
http://melhorcomsaude.com/pare-fumar-remedios-naturais/
Pare de fumar com remédios naturais
> Definitivamente, essa é uma razão, mais do que suficiente, para fazermos tudo o que esteja ao nosso alcance, para deixar de uma vez por todas o consumo de tabaco.
> À continuação, comentaremos dez remédios naturais, que podem nos ajudar a deixar esse péssimo hábito.
> 1. Hipnoterapia:
> A hipnoterapia é o uso terapêutico da hipnose, para ajudar a superar alguns hábitos mediante estímulos; dentre os problemas que poderiam ser solucionados utilizando esse método, encontramos precisamente o tabagismo.
> Estudos têm sido realizados para comprovar que, depois de receber um tratamento de hipnoterapia, uma sessão por semana durante seis meses, foi possível notar mudanças interessantes em, pelo menos 40 – 70% dos pacientes.
> 2. Ginseng:
> Esta é uma das plantas conhecida, mais efetivas para tratar o problema do tabagismo, facilitando o abandono do vício. Isso porque o Ginseng inibe a liberação de dopamina, que é um neurotransmissor encarregado de oferecer uma sensação de prazer e bem estar, que é estimulada pela nicotina.
> 3. Acupuntura
> Seguramente todos os fumantes conhecem muito bem o verdadeiro problema, quando tentam deixar de fumar, além da abstinência, o outro é sobre as consequências que o fígado sofre.> Por sorte todos esses problemas tem solução mediante a acupuntura, uma terapia alternativa útil, que ajuda no bom funcionamento de vários dos nossos órgãos, o que inclui o próprio fígado.
> 4. Chiclete
> Este é um dos truques mais utilizados em tratamentos para deixar o cigarro. A efetividade deste depende em grande parte da paciência; acredita-se, que ao manter a mente e a boca ocupadas, é possível obter uma sensação de bem estar, facilitando o processo para parar de fumar. Apenas tenha cuidado com aqueles chicletes que contenham açúcar.> 5. Auriculoterapia
> É uma forma de acupuntura específica, na orelha. Mediante este tratamento é possível diminuir a ansiedade, que é a parte mais difícil de superar em qualquer tratamento, para largar vícios.> Também é ideal para ajudar a melhorar a saúde dos pulmões, que por obvias razões são os mais afetados durante o consumo do tabaco.
> 6. Valeriana
> Se consumirmos diariamente uma infusão de raiz de valeriana – especialmente um pouco antesde dormir – podemos reduzir a ansiedade, estresse e nervosismo, estados que nos induzem a fumar.
> 7. Lobélia
> Lobélia é um gênero de plantas que possui mais de 400 espécies, que são conhecidas desde a antiguidade, na cura de várias enfermidades e inclusive, utilizadas para relaxamento e problemas respiratórios.> Logo, é outra planta eficaz pra ajudar com os problemas de abstinência à nicotina.
> É muito comum encontrar esse gênero de planta, como ingrediente principal de muitos produtos para deixar de fumar, mas também é possível consumir de outras maneiras.
> Uma delas é preparando infusões.
> Entretanto, é de extrema importância se informar antes de fazer uso dessa planta, e sempre consumir a dose indicada, visto que em grandes quantidades ela pode ser tóxica.
> 8. Aveia:
> A aveia é um alimento excelente para a dieta de pessoas que desejam parar de fumar, visto que pode ajudar a diminuir a ansiedade; mas claro, é necessário saber que, mediante seu consumo não estaremos realizando nenhum tratamento especificamente, mas apenas mudando a alimentação, para chegar ao objetivo de parar de fumar.> Ou seja, a mudança da alimentação não basta sozinha, e nem uso de tratamentos homeopáticos ou naturais, sem a mudança dos hábitos alimentares.
> 9. Gengibre:
> A raiz de gengibre é eficaz, para tratar náuseas e ansiedade que podem surgir assim que o paciente deixa de fumar; além de ajudar a desintoxicar o organismo.> 10. Pimenta Caiena:
> A pimenta caiena pode ser utilizada especialmente quando o desejo de fumar se torna incontrolável, além disso, ela pode ajudar a aliviar e prevenir os efeitos prejudiciais que o cigarro provoca nos pulmões.> LEMBRE-SE…
> Cada um desses remédios naturais, têm demonstrado resultados em pacientes que experimentam – uns mais eficazes que outros – mas isto, depende especialmente da rigorosidade e força de vontade de cada um, para chegar a um objetivo que sem dúvida é mais complexo do que parece.Abraço!
Deus abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário